quinta-feira, maio 31

Música do dia: Yellow - Coldplay



Olá meninas, tudo bem?
Bom, hoje irei falar um pouquinho da linda música da banda inglesa de rock alternativo Coldplay.  
Vamos conferir o post?
 
Música do dia: Yellow - Coldplay


"Yellow" é uma canção da banda inglesa de rock alternativo Coldplay. A banda escreveu e co-produziu a canção com o produtor Britânico Ken Nelson para o seu álbum de estreia, Parachutes (2000). A letra da canção é uma referência ao amor não correspondido do vocalista da banda Chris Martin.
Ajudado pela alta rotação e usado em promoções a canção impulsou a banda para a sua popularidade. "Yellow" desde então tem sido regravado por artistas de várias partes do mundo, e continua a ser uma das canções mais populares da banda.
Apesar de compor a letra da canção, no entanto, Martin não conseguia encontrar as palavras certas, ele estava pensando em uma palavra específica, que ele considera uma palavra-chave, que estava faltando na letra, para ajustar o conceito de canção. Olhou em volta do estúdio e encontrou a lista telefônica Yellow Pages, que passou a situar-se próximo a ele. Martin, mais tarde, intitulou a canção de "Yellow", como uma referência para a lista telefônica. Ele brincou, "Em um universo alternativo, essa canção poderia ser chamada até de 'Playboy'. A letra da canção teve colaboração de todos os membros da banda. O baixista Guy Barryman colaborou com a linha de abertura "Look at the stars". Naquela noite, tendo rapidamente escrito a canção, a banda gravou-a.


O videoclipe de "Yellow" foi filmado em Studland Bay no município de Dorset, Sudoeste da Inglaterra. O vídeo é minimalista, com apenas Martin cantando a música enquanto caminha pela praia. Ele está vestindo uma capa de chuva com o cabelo molhado, mostrando, que havia acabado de chover. O vídeo é uma tomada contínua, sem cortes. A sequência inteira é em câmera lenta.




É isso, Espero que tenham gostado.

Deixem seus comentários, sugestões e não se esqueçam de votar na enquete "Qual famoso você quer para a próxima galeria de fotos?" escolha o seu preferido e vote! Um beijo a todas e até mais!   


2 observações:

  1. Nunca tinha escutado nem ouvido falar mais ate que são legais, mais ainda sou mais eu bb CB rsrs



    BEIJUXX
    http://ianapaulinhaaaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Aceito todos os tipos de comentários.
Comente quantas vezes quiser, e divirta-se (:
Não se esqueça de colocar o seu blog pra retribuirmos.

 

The daily of Laari Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template