quinta-feira, maio 24

Música do dia: Skyscraper - Demi Lovato


Olá meninas, tudo bem?
Bom, hoje vou falar um pouquinho para vocês sobre a música da linda Demi Lovato: Skyscraper.
Para o próximo post conto com a ajuda de vocês com sugestões de músicas, ok? Deixem nos comentários.
Vamos conferir o post?

Música do dia: Skyscraper - Demi Lovato

Ficheiro:Demi Lovato - Skyscraper.jpg

"Skyscraper" é uma canção da cantora norte-americana Demi Lovato, contida em seu terceiro álbum de estúdio, Unbroken. Foi composta por Toby Gad, Keli Köiv e Lindy Robbins e produzida pelo primeiro. A ideia inicial seria que estivesse no segundo disco de Kerli, mas depois foi oferecida a Lovato, que se identificou com a música e decidiu gravá-la.

Musicalmente, "Skyscraper" é uma balada sobre superação, com uma estrutura simples e pouca produção. Foi geralmente bem recebida pelos críticos musicais, que consideraram sua letra inspiradora e elogiaram a interpretação vocal de Lovato. Vendeu 176 mil downloads em sua primeira semana nos Estados Unidos e estreou na décima posição da Billboard Hot 100, tornando-se a melhor estreia solo da cantora na parada musical.
Sua letra fala sobre "não se deixar enfraquecer, se recuperar e dar a volta por cima". Segundo Kerli, sua inspiração foi "uma imagem do apocalipse. O mundo estava em ruínas e no meio de todas as construções desmoronadas havia um arranha-céu ainda de pé". Demi afirmou que considera a faixa "muito especial", pois "simboliza meu caminho da pessoa que eu era para essa pessoa feliz e saudável que sou hoje e o fato de que as pessoas são capazes de superar qualquer coisa" e completou dizendo que espera que a canção possa "levar fé e inspiração para pessoas que estão passando por seus próprios problemas".


Vá em frente e tente me derrubar
Eu vou me levantar do chão
Como um arranha-céu - tradução de uma parte da música.


Antes mesmo do lançamento, o portal Free Wired avaliou "Skyscraper" positivamente. Ahmed Bakhsh comentou os problemas pelos quais a cantora passou em meados de 2010 e disse que a canção "parece ter sido feita sob medida para ela". A descreveu como tendo "uma letra de coração partido, mas ainda otimista, com uma produção mínima, mas ainda emocionalmente eficaz, a canção parece a oportunidade perfeita para Lovato emocionar, e isso ela certamente faz". Bakhsh escreveu que "o refrão é a melhor parte da faixa" e que ela "leva Lovato à beira de se transformar de uma princesa da Disney em uma artista musical madura de verdade". Ele encerrou sua crítica dizendo que "Skyscraper" é um triunfo para a cantora em todos os sentidos: "Um retorno triunfal à indústria musical, à proeminência e, acima de tudo, um surgimento triunfal das cinzas".
 




É isso, espero que tenham gostado. Mini gif 162

Deixem seus elogios, dicas, critícas, não esqueça de deixar sua sugestão para o proximo post e vote na enquete "Qual famoso você quer para a próxima galeria de fotos?". Um grande beijo a todas e até mais!


8 observações:

Aceito todos os tipos de comentários.
Comente quantas vezes quiser, e divirta-se (:
Não se esqueça de colocar o seu blog pra retribuirmos.

 

The daily of Laari Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template