segunda-feira, abril 9

Renda-se às rendas




Olá minhas coelhinhas
Hoje vamos falar da tendência no verão! A renda.

A moda renda deixa o look muito mais feminino, romântico e com um toque de sensualidade bem discreta.
O tecido leve e com transparência, dá charme para qualquer produção e pode ser combinado com qualquer estilo, basta saber compor o visual.

Os modelos com renda podem ser usados até por pessoas que tem medo de se arriscar e errar, uma boa dica é começar por peças mistas, que possuem pequenos detalhes em renda, e pode apostar em todas as cores desse tecido, afinal, a renda está em alta.




O bolerinho de renda é outra peça forte do verão, e os modelos de peças de renda estão um charme, podendo ter detalhes em diversos modelos de camisas, blusinha e até mesmo os vestidos de renda, procure combinar com calçados leves, como a rasteirinha. Bolsas também devem ser mais discretas, sem muitos apetrechos que é para não pesar o visual.





A renda tem a capacidade de transformar uma peça simples de roupa em algo sofisticado e próprio para uma festa. Por este motivo este é o tecido preferido pelas noivas podendo revestir todo o tecido e aproveitar a transparência nos braços que podem ser feitos somente em renda e com manga mais longa.








Atenção.

É aconselhável você sempre ficar atenta ao volume, pois alguns desenhos dão a impressão de um volume maior enquanto que outros ajudam para um visual mais alongado.

As gordinhas devem ter mais cuidado ainda usando tramas em preto ou nude (e por cima um casaco da mesma cor) com pontos bastante fechados e poucos desenhos também uma vez que isso favorece para que a silhueta pareça mais alongada e deixando o visual bem mais leve.

Se você não deseja ter uma aparência de vulgaridade opte por peças mais soltinhas como saias e blusas e jamais faça uma combinação de renda com decotes exagerados e comprimento mini, pois estes não combinam.








Como usar:

Ela pode também ser usada em saias e blusas sempre com forro que deve ser da cor da própria renda ou então da cor de sua pele, nunca numa cor diferente o que transformaria sua roupa em uma fantasia.





Ao fazer as combinações de saias, blusas ou vestidos de renda tenha muito cuidado usando acessórios sem muitos detalhes. Procure usar com bolsas pequenas e tome sempre o cuidado com as transparências em excesso e as peças por demais coladas ao corpo o que faz com que a roupa fique com aparência vulgar.





Durante o dia: O ideal é optar por rendas menores e por peças com detalhes em renda somente nas mangas, decotes e barrados. Para usar renda durante o dia, aposte no branco e nos tons clarinhos.





Para a noite: Invista em sobreposições de rendas no look inteiro ou apenas evidenciando alguma parte do corpo. As peças em renda para a noite podem ser equilibradas com vários tipos de tecidos e combinadas com acessórios bem femininos, com pérolas ou até mesmo colares mais pesados.



Meia calça
Como os recortes da renda permitem que a pele respire estas são ideais para o verão. Mas sempre fica o alerta para que não exagere no uso das rendas.





As meias de renda podem ser usadas com vestidos, com saias lápis ou tulipa com shorts e ainda vai muito bem com casacos longos. Você pode ainda combinar com ankle boot de salto ou com scarpins.

Você pode formar um look moderno com short de alfaiataria e um blazer bem soltinho. Caso tenha as pernas grossas ou esteja com o peso um pouco acima do devido procure as rendas mais fechadas. Se quiser afinar a silhueta use a meia calça preta opaca por baixo da rendada.





Você ainda pode usar a renda apenas nos acessórios ou detalhes da roupa como gola, barra da saia sendo opções que incrementam muito o look.








Acabou!
Sinceramente eu ameeei
E vocês meninas, gostaram?




7 observações:

  1. amei seu blog querida *-*
    tambem achei lindo as roupas e sapatos com renda rs

    ja estou seguindo ^^
    http://chibi-wonderland.blogspot.com.br

    se puder responder
    http://chibi-wonderland.blogspot.com.br/2012/04/pergunta-como-voce-e.html

    brigadinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada flor *-*
      dei uma olhadinha lá no seu blog também *-*

      Excluir
  2. Amei esse post, eu acho roupas com renda linda e principalmente vestidos eu amoooooooooo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! (:
      Então, alguma sugestão para o próximo?

      Excluir
    2. Siim..
      Sobre conbinações de estampas! Muitas garotas tem duvidas sobre estampas. Como usar, com que usar e como usar.

      Excluir
  3. Amei esse post, eu adoro roupas com renda . *-*

    ResponderExcluir

Aceito todos os tipos de comentários.
Comente quantas vezes quiser, e divirta-se (:
Não se esqueça de colocar o seu blog pra retribuirmos.

 

The daily of Laari Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template