segunda-feira, abril 16

A moda da cabeça: chapéus



Hey, minhas maçãs , como estão?
Hoje eu vim com a moda do tipo que vocês irão adorar! A moda dos chapéus!

Os chapéus subiram literalmente as cabeças das celebridades e viraram febre da estação, principalmente o modelo fedora/borsalino. Eles dão um ar charmoso, misterioso e cheio de estilo para quem os usa.

Então vai continuar lendo?







Extremamente elegantes, os chapéus estilo floppy são aqueles, em geral, com grandes abas curvadas, os que melhor retratam a sofisticação para looks à beira mar. Em variações de abas bastante grandes ou pequenas e discretas, essa versão é caracterizada pelas suas linhas orgânicas e suntuosas compostas em tecidos maleáveis ou, também, em palha.












O fedora pode ser usado também à noite, pois dá um toque sexy e descontraído, principalmente se usado com calça jeans e salto super alto ou ankle boot.










Chapéu côco serve tanto para o dia quanto para a noite. De dia, dá um toque romântico e pode ser usado com vestidos leves e sapatilhas. De noite, fica lindo com um look preto com direito a suspensório e acessórios dourados, misturados com alguma camiseta branca/cinza pra não ficar muito exagerado.










O chapéu de palha lembra o Fedora, mas a diferença é que é feito de palha. Deve ser usado apenas de dia, pois dá um toque "praiano" e pede um look básico e simples, como uma calça jeans, uma blusa e um tênis.










Tem de crochê, lisa, colorida, xadrez… enfim, opções não faltam! Normalmente as boinas são mais utilizadas no inverno, mas nada impede de compor um look mais fresquinho com o acessório.








Com lenços em torno da copa, formas assimétricas, cores neutras ou vibrantes; esses acessórios arrematam desde simples biquínis e saídas de banho, até macacões, vestidos curtos e longos, jeans, batas e túnicas. Tranças e cabelos soltos são penteados que aceitam bem o adereço, vale apenas atentar para a sua altura, uma vez que quanto mais baixa for menor deve ser a aba, para que não acabe diminuindo mais alguns centímetros por excessos de “sombra”.






Rosto oval: Chapéu com aba e copa proporcionais. Neste rosto, um chapéu desproporcional dá a impressão dele ser muito grande em relação ao rosto da pessoa que o usa.

Rosto triangular: Chapéu com aba e copa menores, combinando com a proporcionalidade do rosto triangular.

Rosto alongado: Chapéu com copa média e baixa. Copa alta ou muito alta, não são indicadas. Além de não ficar adequado por causa da altura que atinge o chapéu, ele não fica bem justo e nem bem fixo sobre a cabeça da pessoa.

Rosto quadrado: Chapéu com copa alta e aba mais larga. A pessoa com essa característica costuma ter o rosto um pouco menor verticalmente e um pouco maior horizontalmente. Por isso, um chapéu com copa média ou média-alta, e abas maiores é o ideal. Chapéus com abas menores e copa pequena podem ficar apertados.

Rosto redondo: Chapéu com copa média ou alta e aba proporcional.


Curtiram o post? Mandem suas sugestões!



9 observações:

  1. Adorei , seu blog ! E obrigada por comentar no Gf ok ? Nossa mas eu uso bastante o modelo : Fedora ! Beijos & fica com deus :3

    ResponderExcluir
  2. amei os chapéus, boinas rs achei tudo lindo sério
    so que acho que pra mim não iria combinar nunca kkk


    <3
    http://chibi-wonderland.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tenho certeza que pelo menos um combina ;] rs

      Excluir
  3. Adorooooooooooooooooooooo chapéus esses ai são super estilosos!!



    BEIJÃO AMORE! ianapaulinhaaaa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eii linda , to seguindo o blog ^^
    é um fofo , e você é super bem vinda la no blog , postarei sim mais banner , os leitores que mandam rsrs'

    xoxo , diariodananiih/blogger

    ResponderExcluir
  5. Amei amei amei! Sou louco por um , mas tinha dúvidas de qual comprar, mas agora com suas sugestões sei o chapéu certo. Obrigado! ;*

    ResponderExcluir

Aceito todos os tipos de comentários.
Comente quantas vezes quiser, e divirta-se (:
Não se esqueça de colocar o seu blog pra retribuirmos.

 

The daily of Laari Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template