domingo, abril 22

Locais para fotografar



Olá meus amores! Tudo bem com vocês?
Gostaram do novo layout? haha *-*
Primeiro gostaria de agradecer a participação de todos vocês aqui no blog, e comunicar que essa semana terá uma surpresinha!
Já falamos aqui como tirar boas fotografias, agora irei falar os melhores lugares para isso. Foi a sugestão de um leitor


Bom, para escolher os locais depende do que você vai fotografar.
Se for uma pessoa ou animal é melhor fotografar com uma parede lisa de fundo , ou estender um lençol atrás para fazer o fundo. Assim a pessoa ficará em primeiro plano e aparecerá sem interferências.
Dê atenção especial à iluminação, de preferência natural vinda de uma janela ou ao ar livre.
Fotos com flashes geralmente precisam de retoques.



Conheça bem sua cidade

Essa primeira dica parece bem óbvia, mas não é. rs Às vezes a gente acha que conhece tudo na nossa cidade, principalmente se for uma cidade pequena, mas às vezes desconhecemos um determinado cantinho especial.
O primeiro passo é observar a sua cidade. Quando estiver passando de carro ou de ônibus, procure olhar bem à sua volta, olhe para baixo, para cima, além das esquinas, para becos e portões. Pode ser que você esteja passando todos os dias ao lado de um lugar incrível para fotografar e nem saiba.
Lance mão também de guias turísticos, inclusive online. Eles podem dar dicas de lugares com potencial para fotografar que você ainda não conhece.


Reserve tempo para fotografar

Se você visitar um lugar com o intuito de observar e aprender, reserve uma manhã ou tarde para isso, leve suas coisinhas arrumadinhas, leve um lanchinho, água, até um livro, quem sabe, para ler quando se cansar de fotografar ou quiser fazer uma pausa. Torne isso uma experiência prazerosa, não é um trabalho. Vai ser muito mais gratificante e você vai render mais.


Seja cara de pau

Não fique com vergonha de fotografar ou pedir para fotografar em lugares que não são obviamente fotografáveis, como propriedades particulares. Se for o caso, ligue antes, fale com alguém, converse, explique, veja se não tem nenhum impeditivo. É muito melhor do que ter que ficar se escondendo para fazer as fotos ou depois ser chamado atenção quando já estiver lá.


Na balada

Com certeza você já tirou um monte de fotos em festas e elas ficaram todas pretas. Isso acontece porque o preto é a cor que mais suga luz. Para garantir que as suas fotos de balada fiquem perfeitas, tente usar ao máximo a luz do ambiente e sempre procure enquadrar a foto com um fundo de outra cor, como uma parede branca. Toda balada tem uma assim, não é mesmo?



Fotos com animais

Se você pretende tirar fotos com seu cachorrinho, gato, passaro, cavalo e etc.. pode ser brincando, correndo com ele, passeando, dando beijinho, ou simplesmente fazendo uma pose com ele.
Atenção
Na foto do bichinho com você só é necessario vocês dois. Nada de tigela suja, roupas jogadas, etc..


Recapitulando
Tire fotos em um jardim bem florido ou onde tenha exposições de flores.
Locais abertos.
Jardins Botânicos, parques, zoológicos, museus, praias, lugares onde tem o por-do-sol mais bonito..

À noite: alguns parques que funcionam a noite, aquários, praças, etc
Para quem mora no Rio de Janeiro, lá vai mais dicas para fotos à noite: Corcovado, Pão de açucar, centro da cidade e Lagoa Rodrigo de Freitas.



Então gostaram? Mais sugestões?


2 observações:

  1. ^^ adorei as dicas, eu prefiro luz natural e fica masi perfect a qualidade da imagen.
    Bezos Rawr -----> www.Bikoti.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, eu também. Até ao ar livre..
      Que bom que gostou *-*

      Excluir

Aceito todos os tipos de comentários.
Comente quantas vezes quiser, e divirta-se (:
Não se esqueça de colocar o seu blog pra retribuirmos.

 

The daily of Laari Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template