domingo, abril 8

Cuide do seu cabelo




Como vocês viram no título, hoje vocês irão aprender como tratar dos cabelos, então meninas, vamos lá?




1. Não quebrar os fios
Método O1
Para não arrebentar os fios, desembarace mecha por mecha, da metade até o final. Só depois de fazer isso, penteie o cabelo próximo ao couro cabeludo.

Método O2
Evite desembaraçar o cabelo debaixo do chuveiro. quando molhados, os fios se quebram mais facilmente e você nem percebe. O melhor é enxugar os cabelo com uma toalha e depois usar um pente de dentes largos.


2. Fazer limpeza profunda
Uma vez por mês, use um "pré-shampoo" antes de lavar o cabelo. Misture 1/4 de xícara (chá) de bicarbonato de sódio com 1/2 de água morna, passe nos cabelos úmidos e deixe agir por alguns minutos. Em seguida, enxague e lave o cabelo normalmente. O bicarbonato de sódio abre as escamas dos fios, melhorando a ação do shampoo. Além disso, tira o tom esverdeado provocado pelo cloro.


3. Dirfarçar pontas duplas
O melhor jeito de acabar com elas é cortar. Enquanto você não marca hora no cabeleireiro, use um fluido de silicone. Ele cola as pontas temporariamente e forma uma película protetora sobre os fios. Mas é só usar umas gotinhas e, assim mesmo, apenas nas pontas. Se você exagerar na dose, seu cabelo vai ficar com cara de sujo..


4. Tirar o tom esverdeado do cabelo
Método O1
Para combater o tom esverdeado que o cloro deixa nos fios, passe um pouco de chá-mate frio antes da lavagem normal.

Método O2
Outra alternativa é fazer o último enxague com um pouco de vinagre diluído em água.

5. Aumentar o volume
Aplique henna neutra uma vez por semana. Ela aumenta o volume e ajudar a controlar a oleosidade, sem alterar a cor dos fios.





6. Diminuir o volume
Método O1
Enrole o cabelo em volta da cabeça e prenda com uma touca de meia (é só cortar a perna de uma meia-calça de nylon velha). Deixe secar assim. Outra opção é dormir com o cabeço preso: faça uma trança frouxa e prenda com um elático de tecido.

Método O2
Nunca deixe condicionador nos fios para diminuir o volume, a não ser que o produto aplicado seja do tipo leave-in (que dispensa o enxague). Fazer isso deixa o cabelo pesado e com aparência de sujo. Se quiser deixar os fios mais baixos, passe um óleo à base de silicone nas pontas.


7. Dar volume
Passe uma mousse ou um creme de modelar junto à raiz do cabelo para levantá-la. Na hora de usar o secador, jogue a cabeça para baixo e seque o cabelo em todas as direções. Se ele for liso, use uma escova. Se for ondulado, amasse as pontas com as mãos para conseguir cachos e ondas mais definidos.

8. Desembaraçar o cabelo
Em caso de cabelos crespos, é melhor desembaraçá-los com os dedos do que com o pente. Isso deixa os cachos mais soltinhos e definidos, sem aumentar o volume.

9. Usar condicionador
O produto deve ser aplicado do meios dos fios até as pontas, qualquer que seja o seu tipo de cabelo. Nunca passe o condicionador na raiz, porque essa região é naturalmente mais oleosa que o resto.





10. Amaciar os fios
Método O1
Faça um banho de creme. Passe o produto e enrole um filme plástico (aquele que se usa na cozinha) na cabeça. Fique assim durante 1 hora. Se você tiver uma touca térmica, 15 minutos são suficientes.

Método O2
Depois de lavar e enxaguar bem o cabelo, não passe condicionador. Seque os fios com a toalha, abra uma folha de babosa ao meio, raspe a polpa e coloque no cabelo. Use um pente para espalhar, deixe por 1 hora e enxague de novo. A babosa ajuda a deixar os fios macios e brilhantes.

11. Fazer banho de creme
Se você não tem uma touca térmica, enrole o cabelo em uma toalha quente na hora de fazer o seu banho de creme.

12. Proteger os fios
Ao usar uma touca térmica, envolva antes o cabelo em um pedaço de tecido. Você também pode usar gaze ou bandagem.



Agora duas perguntinhas básicas:

  Como escolher o shampoo para o meu cabelo?

Prefira o shampoo feito exatamente para o seu tipo de cabelo. A classificação básica continua valendo: seco, oleoso ou normal. O shampoo indicado para você vai limpar na medida certa, sem ressecar e sem deixar excesso de gordura no couro cabeludo. Para tratar o cabelo, fique com os condicionadores. E finalize com géis, mousses e pomadas.

  O melhor shampoo é o que faz mais espuma?

Não. A quantidade de espuma produzida pelo shampoo nada tem a ver com o poder de limpeza do produto. Os shampoos menos espessos, quase líquidos, são os que tendem a formar menos espuma. Mas nem por isso deixam de ter qualidade. O segredo é  experimentar várias texturas, até encontrar o shampoo capaz de deixar o seu cabelo do jeitinho que você gosta.




0 observações:

Postar um comentário

Aceito todos os tipos de comentários.
Comente quantas vezes quiser, e divirta-se (:
Não se esqueça de colocar o seu blog pra retribuirmos.

 

The daily of Laari Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template