domingo, abril 1

A voz da Make




Bem, meninas, quem é que não gosta de uma maquiagenzinha hein?
Pois é, todo mundo! Então resolvi juntar alguns truques para vocês e reuni-los em um MEGA post pra vocês. Prontas? Aperte em "Continue lendo".







1. Esconder espinhas
Use produtos secativos do tom da pele e, em seguida, aplique um corretivo levemente verde. Essa cor neutraliza o tom avermelhado das espinhas.









2. Conservar a maquiagem
Enrolar um lenço umedecido com água gelada em cada pulso é um boa saída para refrescar o rosto e não deixar a maquiagem borrar. Você pode aproveitar para fazer isso pouco antes de sair e manter os lenços nos pulsos enquanto se dirige para uma festa.



3 Iluminar a expressão
Dê uma pincelada de blush na testa (junto à raiz do cabelo), no pescoço e no queixo.



4. Limpar as esponjinhas
Para deixar suas esponjinhas de maquiagem novinhas em folha, lave-as pelo menos uma vez por semana com água morna e xampu. Deixe secar e pronto! Atenção: essa dica também vale para os pincéis.



5. Conservar o lápis de maquiagem
Antes de apontá-lo, coloque-o na geladeira por alguns minutos. Isso evia que ele se quebre dentro do apontador.



6. Aplicar pó facial
Em vez de usar um a esponja, aplique o pó com um pincel grande e redondo



7. Fixar o batom
Aplique um hidratante nos lábios uns 15 minutos antes de passar batom.



8. Passar delineador
Coloque um espelhinho sobre a mesa e, olhando para baixo, faça um traço junto aos cílios superiores, partindo da metade do olho para o meio. Em seguida, complete com uma linha mais fina, na metade até o final do olho. Se você tiver olhos pequenos, evite-o. Eles vão parecer ainda menores.



9. Diminuir a oleosidade
Quem tem pele muito oleosa deve usar uma gaze ou algodão embebido em loção adstringente antes de passar a base. Isso vai diminuir a oleosidade e evitar que ela fique borrada.



10. Passar rímel
Use-o apenas nos cílios superiores. No inferiores ele escorre e, além disso, deixa o olhar arregalado e artificial.



11. Evitar rímel borrado
Para não borrar, seque os cílios com secador. Mas feche os olhos, porque o calor do aparelho pode deixá-los irritados.



12. Disfarçar olheiras
Em vez do tradicional, use um sorretivo levemente verde na região. Essa cor suaviza o tom arroxeado das olheiras. Na hora de espalhar o produto, dê batidinhas com os dedos.



13. Igualar o tom da pele
Na hora de passar a base, use uma esponjinha umedecida com água para conseguir um tom uniforme e um resultado mais natural.



14. Finalizar a maquiagem
Passe um pincel levemente "sujo" de blush no rosto todo. Isso ajuda a igualar o tom da pele, fazendo sua maquiagem ficar ainda mais natural.



15. Levantar os olhos
Passe uma sobra clara nas pálpebras superiores, junto aos cílios, do canto interno até ametade do olho. A partir desse ponto, aplique uma sombra escura (use uma cor da mesma família da clara), subindo um direção ao canto externo e ultrapassando um pouco essa linha. Faça o contorno dos cílios superiores com um lápis preto ou marrom. Aplique o rímel nos cílios superiores, concentrando o produto no canto externo.



16. Aumentar os olhos
Aplique uma sobra clara (azul, branca ou marfim) nas pálpebras superiores com a ajuda de um esfuminho (acessório que tem uma esponja na ponta) e contorne os cílios inferiores por dentro, com um lápis branco e, por fora, com um preto ou marrom (a partir da metade do olho). Para completar, aplique várias camadas de rímel nos cílios superiores.



17. Diminuir os olhos
Aplique uma sombra escura (preta, marrom ou grafite) nas pálpebras superiores, perto dos cílios. Use o esfuminho ou cotonete para espalhar a sombra. Contorne os cílios superiores e a parte de dentro dos inferiores com um lápis preto ou marrom. Finalize passando uma camada de rímel na parte central dos cílios superiores.



18. Fazer a maquiagem durar mais
Antes de se maquiar, envolva um cubo de gelo em uma gaze e aplique no rosto. Depois, é só fazer a maquiagem normalmente. Se sua pele for oleosa, troque o gelo por uma loção adstringente.



19. Alongar os cílios
Passe o rímel e, logo em seguida, use o curvex (um aparelho de metal que você encaixa os cílios para deixá-los mais curvados). Complete com uma nova camada de rímel.



2O. Tirar o rímel
Passe um cotonete embebido em óleo mineral ou Johnson nos cílios até remover tudo.



21. Aumentar os lábios
Antes de passar o batom, contorne os lábios, por fora do desenho natural, com um lápis próprio para isso, um pouquinho mais escuro que o batom que você escolheu. Depois, use o pincel para puxar o traço em direção ao centro dos lábios (isso ajuda a suavizá-lo). Aplique o batom e, para finalizar, espalhe um outro, mais claro e cintilantes, no meio dos lábios inferiores.



22. Diminuir os lábios
Contorne os lábios, por dentro doseu desenho natural, com um lápis mais laro do que o batom que você irá usar. Puxe esse traço em direção ao centro dos lábios com um pincel para que ele fique mais apagado. Para completar, passe batom. Dê preferência aos tons escuros, que ajudam a diminur os lábios.



23. Evitar que a maquiagem derreta
Depois que a maquiagem estiver pronta, use uma esponjinha umedecida com água gelada e faça pressões delicadas no rosto. Isso ajuda a conseguir um resultado mais natural e a fazer sua maquiagem durar mais.



24. Fazer o rímel durar mais
Quando o rímel estiver ressecado, pingue algumas gotas de soro fisiológico na embalagem. Assim, você vai conseguir usá-lo algumas vezes.



25. Deixar os dentes mais brancos
Para seus dentes parecerem mais brancos, passe um brilho labial por cima do batom na parte central do lábio inferior.



26. Fazer batom durar mais
Depois de passar o batom, retire o excesso com um papel absorvente. Passe uma camada de pó compacto e aplique uma nova camada de batom.



27. Valorizar a boca ou o olhar
Na hora da make, decida entra dar mais realce ou a boca ou aos olhos. Olho muito maquiado não fica bem com batons berrantes. Para deixar um desses pontos em evidência, o outro deve ficar neutro.



28. Afinar o rosto
Se você tem o rosto redondo, passe o blush a partir das têmporas (aquela região que fica na lateral do rosto, entre sombrancelha e raiz do cabelo), descendo em direção ao meio das maçãs do rosto.



29. Afinar o nariz
Passe um pó facial um pouco mais escuro que sua pele nas laterais do nariz. Depois, dê pinceladas de pó facial transparente na parte central dele.



3O. Pentear as sombrancelhas
Espalhe um pouco de gel ou rímel incolor nas sombrancelhas. Depois, passe uma escovinha ou um minipente.



31. Tirar a maquiagem
Se você não tiver um demaquilante, use um hidratante para limpar a pele. Depois, enxague o rosto para retirar o excesso do produto.



32. Alargar o rosto
É só passar o blush na altura das orelhas, puxando o traço em direção ao meio das maçãs do rosto.



33. Suavizar os traços
Escolha uma base um pouco mais clara do que sua pele e passe apenas na testa, laterais do nariz, da boca e no centro do queixo. Espalhe para o resto do rosto e, em seguida, aplique o pó apenas nos lugares onde você passou a base.



34. Não exagerar nas cores
Não use cores contrastantes. Na hora de se maquiar, o resultado poder ser desastroso. Para não errar, use tons da mesma família. Por exemplo: vinho com rosa; cinza com grafite e preto..



35. Ficar com rosto mais "saudável"
Aplique um corretivo violeta (à venda em importadoras) em todo o rosto, antes de passar a base. Assim, você vai deixar sua pele com um ar saudável.


E aí, gostaram do mega post? haha




5 observações:

  1. haaah, eu amo makes também. Tenha uma ótima segunda-feira. Te espero lá no meu blog hein? Seria um enorme prazer te ver por lá, beijos.


    garota-fashiion.tk

    ResponderExcluir
  2. Ameeei, achei um luxo! :)
    Adorei as dicas, estão de parabéns :)

    ResponderExcluir

Aceito todos os tipos de comentários.
Comente quantas vezes quiser, e divirta-se (:
Não se esqueça de colocar o seu blog pra retribuirmos.

 

The daily of Laari Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template